terça-feira, 12 de julho de 2011

Torneio Infantil da Turminha no Resort Bourbon Atibaia

Os hóspedes do Resort Bourbon Atibaia vão se divertir com toda a Turma da Mônica, num torneio de tênis infantil nestas férias de Julho. Confiram uma matéria sobre, postada pelo site Tenis Brasil:

Nos dias 29, 30 e 31 deste mês acontecerá o I Torneio Infantil Turma da Monica, envolvendo apenas os hóspedes do Resort Bourbon Atibaia, com a presença de Monica, Cebolinha, Magali e Cascão. Será um final de semana com disputas envolvendo o tênis para crianças de 7 a 12 anos, tendo Monica e sua turma como padrinhos dos tenistas mirins. Tanto quem nunca pegou na raquete como aqueles que já jogam participarão de gincanas e jogos curtos. Também acontecerão provas de habilidade para estimular a prática das crianças que estejam em seu primeiro contato com a modalidade.

Suzana Silva, colunista de TenisBrasil, estará dando palestra aos pais sobre o tema "Educação das crianças através do tênis: como o tênis pode ajudar na educação para as crianças para a vida e como posso estimular a participação do meu filho neste esporte".

As disputas de sábado serão através de jogos curtos, em que cada criança fará no mínimo três jogos, e de gincanas por equipes para as crianças que terão o primeiro contato com a modalidade. No domingo de manhã, as oito melhores crianças de cada faixa etária (até 8 anos misto, até 9 anos feminino, até 9 anos masculino, até 10 anos feminino, até 10 anos masculino, até 12 anos feminino, até 12 anos masculino) disputarão uma chave de eliminatória simples. As disputas do domingo respeitarão as regras Tennis 10 da Federação Internacional e Confederação Brasileira. As crianças que não passarem para a segunda fase farão uma aula em grupo no domingo e montarão uma exposição de desenhos com o tema: "Turma da Monica jogando tênis". No sábado à tarde, a turminha do Le Petit Tennis (crianças de3 a 5 anos) também entrará em quadra para ter seu primeiro contato com a modalidade através de estórias criadas pelo ex-tenista francês francês Jean Fleurian.

Legal, né? :D Vai ser bem divertido!

Mundo gibi online / TMJMania

Um comentário:

Comente, dê a sua opnião.