quarta-feira, 11 de maio de 2011

Maurício abre a feira do sorriso

O maior cartunista brasileiro voltado para o mundo infanto-juvenil e criador da famosa “Turma da Mônica”, estará em Sorriso domingo (15). Mauricio de Sousa fará a abertura oficial da 2ª Feira do Livro, que será na Praça da Juventude, às 9 horas.
“A Feira do Livro é resultado de um projeto que é desenvolvido durante todo o ano nas escolas municipais. É um trabalho contínuo de incentivo à leitura que resulta nesse grande encontro. Escolhemos a Praça da Juventude porque lá está instalada a Biblioteca Municipal, um local que deve ser mais visitado por ser esse o caminho para a leitura e para as mudanças”, afirma a secretária de Educação, Avanice Zanatta.

O objetivo maior do projeto é despertar nas crianças e jovens o hábito da leitura. “A leitura faz a diferença na vida de uma pessoa. Através da leitura a criança tem uma visão do mundo, ela amplia o conhecimento, por isso deve se tornar um hábito. A pessoa que gosta de ler, fala e escreve melhor. Como resultado desse trabalho, hoje temos bons escritores em Sorriso, e já começamos a organizar algumas produções para que possam se apresentadas na próxima edição da Feira”, explica.

“A leitura faz a diferença na vida de uma pessoa” (Avanice Zanatta)

Além da participação do escritor, a feira do livro contará ainda com diversas apresentações culturais que ficarão a cargo do Centro Municipal de Cultura e que deverão fazer uma alusão ao convidado especial.
C: TMJMania

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, dê a sua opnião.